A Volkswagen oficializou a chegada do Nivus GTS ao mercado brasileiro. O modelo marca o início da nova linha esportiva da montadora para 2025 e se destaca pelo visual diferenciado, conjunto mecânico exclusivo e equipamentos avançados.
Sob o capô, o Nivus GTS traz o conhecido motor 250 TSI, com potência de 150 cv e torque de 25,5 kgfm, acoplado a uma transmissão automática de seis marchas, que pode ser operada por aletas atrás do volante. A Volks afirma que o conjunto recebeu ajustes específicos para aprimorar desempenho, incluindo modificações na direção, suspensão e controle eletrônico de estabilidade.
Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e atinge 206 km/h de velocidade máxima. A versão GTS chega às concessionárias por R$ 174.990, valor que pode aumentar com opcionais, como as rodas exclusivas de 18 polegadas com pneus 215/45, oferecidas por R$ 2.050.
Além da performance, o Nivus GTS vem recheado com tecnologias de segurança e assistência à condução, incluindo:
– Controle adaptativo de velocidade e distância (ACC);
– Frenagem automática de emergência (AEB);
– Assistente ativo de permanência em faixa (Lane Assist);
– Sistema de Assistente de condução ativa e permanência em faixa (Travel Assist).
No interior, o modelo reforça seu caráter esportivo com bancos exclusivos com logotipo GTS, teto escurecido, detalhes em vermelho e painel totalmente digital com 10,25 polegadas. A central multimídia é a VW Play, com espelhamento sem fio para smartphones e carregador por indução com ventilação para resfriamento do celular.
Externamente, o Nivus GTS exibe o símbolo GTS na grade dianteira, nas laterais e na tampa do porta-malas, além de elementos visuais que destacam sua proposta esportiva. É um carro que traz o DNA esportivo da marca aliado à tecnologia e ao conforto que o consumidor brasileiro busca.
Este é o primeiro de três modelos esportivos que a marca pretende lançar em 2025 — o Jetta GLI e o Golf GTI também estão confirmados para o mercado nacional. (Foto: divulgação)