O presidente norte-americano Donald Trump declarou neste domingo (4) que pretende restaurar e reativar a antiga penitenciária de Alcatraz, um dos presídios mais emblemáticos dos Estados Unidos. Localizada em uma ilha na Baía de São Francisco, na Califórnia, a instalação de segurança máxima foi desativada em 1963, em parte devido aos custos elevados de operação, já que o transporte de suprimentos e pessoas precisava ser feito por via marítima. Hoje, o local é um dos pontos turísticos mais visitados do estado.

Segundo Trump, sua proposta é utilizar o espaço para abrigar “os criminosos mais implacáveis e violentos”, transformando Alcatraz em um “símbolo de lei, ordem e justiça”.

“Quando éramos uma nação mais séria, no passado, não hesitávamos em trancar os criminosos mais perigosos e mantê-los bem longe de quem pudessem prejudicar. É assim que deveria ser”, escreveu ele em suas redes sociais.

O presídio, apelidado de “A Rocha”, ficou famoso por seu isolamento extremo e pela dificuldade de fuga. Durante décadas, alimentou a imaginação popular, servindo de cenário para filmes de sucesso como Fuga de Alcatraz, estrelado por Clint Eastwood, e A Rocha, com Sean Connery e Nicolas Cage. E mais: Carlos Alberto de Nóbrega recebe homenagem histórica no Troféu Imprensa 2025. Clique AQUI para ver. (Foto: Pixabay)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *