Nesta quarta-feira (30), o Vaticano tornou público um comunicado no qual o Colégio de Cardeais, reunido em Roma para as Congregações Gerais que antecedem o Conclave, convida os fiéis a participarem espiritualmente deste período considerado de especial importância para a Igreja Católica.

Segundo a nota, os cardeais pedem que os católicos encarem este momento como “um acontecimento de graça e discernimento espiritual”, buscando escutar a vontade divina com abertura de coração.

O comunicado reforça que os membros do Colégio Cardinalício têm plena consciência da responsabilidade que assumem neste processo e, por isso, reconhecem a necessidade de “serem sustentados pela oração de todos os fiéis”. Para eles, essa união espiritual representa a verdadeira força que mantém coesa a Igreja, enquanto Corpo de Cristo, conforme lembra a Primeira Carta aos Coríntios.

Diante da missão que se aproxima e dos desafios atuais, os cardeais destacam a importância de se colocarem como instrumentos da sabedoria e da providência de Deus, guiados pela ação do Espírito Santo. “É Ele, na verdade, o protagonista da vida do Povo de Deus, Aquele a quem devemos escutar, acolhendo o que diz à Igreja (cf. Ap 3, 6)”, diz o texto.

O documento termina com uma súplica à Virgem Maria, para que, com sua intercessão materna, acompanhe e fortaleça este momento de oração e unidade. E mais: Morre em Porto Alegre, aos 116 anos, a freira considerada a mulher mais velha do mundo. Clique AQUI para ver. (Foto: Vatican News)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *