A Meta, controladora do Facebook e do Instagram, divulgou nesta quarta-feira (30) resultados financeiros acima das expectativas para o primeiro trimestre, sinalizando a solidez de seu negócio de publicidade mesmo diante das incertezas causadas pela atual conflito comercial deflagrada pelo governo dos Estados Unidos.

No período encerrado em 31 de março, a companhia registrou um faturamento de US$ 42,3 bilhões, superando os US$ 41,4 bilhões estimados por analistas de mercado. A empresa também indicou que espera uma receita para o trimestre atual dentro do intervalo projetado por especialistas.

A divulgação dos dados positivos impulsionou as ações da Meta em até 5,6% nas negociações pós-mercado. Os papéis encerraram o pregão regular cotados a US$ 549. Mesmo com uma queda superior a 6% acumulada no ano, a empresa tem apresentado desempenho superior ao de outras gigantes do setor tecnológico, afetadas por turbulências nos mercados globais e novas tarifas impostas como parte das disputas comerciais em curso.

Grande parte da força da Meta vem da sua principal fonte de receita: a publicidade veiculada em suas plataformas sociais, responsável por cerca de 98% do faturamento da empresa. E mais: Ferrari aposta em pintura azul especial para o GP de Miami. Clique AQUI para ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *