O mesa-tenista Hugo Calderano começou com o pé direito sua participação no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, que está sendo disputado em Doha, no Catar. Em sua primeira partida, o brasileiro derrotou o mexicano Rogelio Castro, atual número 122 do ranking mundial, por 4 sets a 1.
Logo no set inicial, Calderano mostrou domínio e tranquilidade para vencer com folga. No entanto, no segundo set, viu seu adversário reagir: Castro venceu por 11 a 9 e ainda protagonizou um momento de tensão ao discutir com a árbitra sobre um suposto saque irregular.
Após o susto, Calderano retomou o controle da partida e não deu mais chances ao mexicano. Ele venceu os três sets seguintes com autoridade: 11 a 3 no terceiro e dois placares de 11 a 4 no quarto e no quinto sets, fechando o confronto com superioridade técnica.
Na próxima rodada, o atleta brasileiro terá pela frente o tunisiano Wassin Essid, 124º colocado no ranking internacional. Ainda não há definição oficial de data e horário para o jogo. Essid garantiu sua vaga ao vencer o espanhol Juan Perez por 4 sets a 3 em uma partida equilibrada.
Reconhecido como um dos torneios mais prestigiados da modalidade, o Mundial ganha ainda mais atenção após a recente conquista de Calderano na Copa do Mundo, onde ele fez história ao quebrar a longa sequência de vitórias chinesas no torneio. E mais: Roberto Carlos cancela show em Guadalajara horas antes da apresentação. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação)