O furacão Milton, classificado como um dos mais poderosos dos últimos tempos pelas autoridades americanas, chegou à costa da Flórida por volta das 20h30, horário local (21h30 em Brasília), nesta quarta-feira (9), conforme o último boletim do Centro Nacional de Furacões (NHC).

De acordo com imagens de satélite, o olho do furacão atingiu a região de Siesta Key, no Condado de Sarasota, com ventos de até 193 km/h, de acordo com o relatório meteorológico. Em um alerta nas redes sociais, a Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida afirmou: “Os moradores devem continuar se abrigando e vigilantes”.

As autoridades locais relatam que o furacão provocou “múltiplas fatalidades”. Os centros de evacuação em Sarasota estão lotados, com cerca de 10 mil pessoas e 1.700 animais de estimação buscando abrigo na cidade, que tem uma população de 57 mil habitantes. Este é o maior número de evacuados já registrado na região, conforme disseram autoridades à NBC News.

O furacão ganhou força rapidamente entre segunda e terça-feira, registrando ventos acima de 280 km/h, mas perdeu parte de sua intensidade ao se aproximar do continente.

Um drone registrou ondas impressionantes de até 8,57 metros durante a passagem do furacão Milton pelo Golfo do México na quarta-feira (9). As filmagens ocorreram por volta das 18h01, horário local (15h01 em Brasília), quando as rajadas de vento atingiram 122,2 km/h a 74 quilômetros do centro da tempestade.

Além disso, o astronauta Matthew Dominick, da Estação Espacial Internacional, fez novos registros do furacão nesta quarta-feira (9), que foram divulgados pela NASA. E mais: Band lança plataforma de apostas ‘BandBet’. Clique AQUI para ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *