Após não alcançar o mesmo êxito que nos Estados Unidos, a Ford Maverick tenta um novo fôlego no Brasil com a chegada da linha 2025. A nova gama conta com duas configurações: a Lariat Black, por R$ 219.990, e a inédita versão Tremor, com apelo off-road, por R$ 239.990. Ambas trazem um conjunto de mudanças que miram diretamente nas críticas feitas por consumidores brasileiros.

A principal aposta para aumentar o apelo da picape está na reformulação do modelo Tremor. Ela estreia com suspensão recalibrada, novos amortecedores e molas, pneus para uso fora de estrada (235/65 R17), além de um vão livre 2,2 cm maior, totalizando 22,6 cm. O ângulo de ataque, antes criticado, foi ampliado para 30,9°, um acréscimo de 10,3° em relação à geração anterior.

A tração integral também evoluiu. No caso da Tremor, o sistema é o mesmo do Bronco Sport, com diferencial traseiro de dupla embreagem que permite o envio total da força a apenas uma roda traseira, garantindo mais controle em terrenos difíceis. A Lariat Black mantém o sistema sob demanda já conhecido da marca.

Ambas as versões compartilham o motor 2.0 turbo a gasolina, com 253 cavalos e torque de 38,7 kgfm. Na comparação com rivais diretas, como a Ram Rampage e a Fiat Toro, a Maverick se destaca pelo desempenho e pelo consumo mais eficiente, especialmente frente às versões mais potentes da concorrência.

A cabine também foi atualizada para a nova fase. O interior, antes mais espartano, agora abriga uma central multimídia de 13,2 polegadas com o sistema Sync 4, que oferece integração sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, GPS integrado e nova interface.

O pacote de itens de conforto foi ampliado: teto solar, bancos dianteiros e volante com aquecimento, carregador por indução, retrovisor com antienbaçamento e som da marca premium Bang & Olufsen, o mesmo usado no Mustang. A Maverick agora oferece câmera 360° e sensores de estacionamento, itens inéditos na linha.

Para completar, o pacote de assistência à condução (ADAS) passou a integrar a lista de série. Estão presentes recursos como piloto automático adaptativo com função stop & go, assistente de centralização e permanência em faixa, frenagem automática dianteira e traseira, sistema pós-colisão, alerta de ponto cego e comutação automática do farol alto.

Esses equipamentos serão mantidos também na versão híbrida Lariat, prevista para estrear no segundo semestre com tração integral, mas ainda sem todos os detalhes divulgados pela marca.

A Ford aposta em um novo posicionamento para que a Maverick ganhe espaço no disputado mercado de picapes no Brasil. E mais: Em momento de luto, André Marques compartilha despedida do pai nas redes sociais. Clique AQUI para ver. (Fotos: reprodução site oficial – FORD)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *