A temporada 2024–25 da UEFA Champions League caminha para um encerramento histórico. Com a classificação da Inter de Milão sobre o Barcelona nesta terça-feira (6/5), a grande final, marcada para o dia 31 de maio, na Allianz Arena, em Munique, Alemanha, terá um duelo inédito na história da competição.

A equipe italiana, que chega à sua sétima final de Champions, enfrentará Paris Saint-Germain ou Arsenal, que decidem a segunda vaga nesta quarta-feira (7/5). Independentemente do vencedor, será a primeira vez que a Inter enfrentará um desses dois clubes em uma decisão europeia.

Com essa configuração, o torneio mais prestigiado da Europa garante um confronto nunca visto. A Inter, tricampeã da Champions (1964, 1965 e 2010), também soma três vices (1967, 1972 e 2023), em decisões contra adversários variados como Real Madrid, Ajax, Bayern de Munique e Manchester City.

Já os possíveis rivais da final chegam com histórico mais modesto. O Arsenal esteve em uma única decisão, em 2006, quando foi derrotado pelo Barcelona em pleno Stade de France. O PSG também soma apenas uma final, em 2020, sendo superado pelo Bayern de Munique em Lisboa.

A chance de uma reedição daquela final entre Arsenal e Barcelona foi encerrada com a eliminação dos catalães. Assim, a edição atual da Champions League rompe um padrão recente e volta a ter uma final absolutamente inédita, algo que não acontecia desde o duelo entre PSG e Bayern, há cinco temporadas.

A partida decisiva acontece em 31 de maio, na casa do Bayern, com expectativas de estádio lotado e promessa de um novo capítulo marcante na trajetória do torneio continental. E mais: Volkswagen Polo lidera vendas de abril e desbanca Fiat Strada no Brasil. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *