Emiliano Queiroz, ator de 88 anos e figura icônica da teledramaturgia brasileira, faleceu na manhã desta sexta-feira (4) no Rio de Janeiro. O artista ficou eternizado por suas atuações em novelas históricas da TV Globo, como “Ilusões Perdidas” (1965), “O bem-amado” (1973) e “Irmãos Coragem” (1970). Emiliano estava internado há dez dias na Clínica São Vicente, na Zona Sul carioca, onde tratava de problemas no coração.
Recentemente, o ator passou por uma cirurgia para colocar três stents e recebeu alta na última quinta-feira (3). Contudo, no início da madrugada desta sexta-feira, voltou a sentir-se mal e foi levado novamente ao hospital, onde não resistiu.
Emiliano Queiroz era casado com Maria Letícia, atriz e advogada, com quem estava há mais de cinco décadas. Juntos, criaram 14 filhos, além de deixarem uma família extensa com oito netos e três bisnetos. O local e o horário da cerimônia de despedida ainda não foram informados.
Com uma carreira brilhante na televisão, Emiliano participou de diversas produções de sucesso, como “Pai Herói” (1979), “Cambalacho” (1986) e “Senhora do Destino” (2004). Mais recentemente, atuou em “Espelho da Vida” (2018) e “Éramos Seis” (2020). Seu último trabalho foi na novela “Além da Ilusão” (2022), em uma participação especial de cinco episódios. E mais: Herança de Cid Moreira, avaliada em R$ 40 milhões, leva filhos à Justiça. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação Globo)