Um manuscrito inédito atribuído a Silvio Santos veio a público nesta terça-feira (27), revelando aspectos profundos da visão de mundo do apresentador. A carta, escrita pelo próprio fundador do SBT, foi descoberta por suas filhas após sua morte e apresentada por Daniela Beyruti durante um encontro com funcionários da emissora.

Ao longo do texto, Silvio compartilha princípios que norteavam sua conduta pessoal e profissional, oferecendo uma espécie de guia de vida baseado em disciplina, fé e autoconhecimento.

Logo no início, ele demonstra acreditar na combinação entre destino e esforço pessoal. “Eu acredito na sorte, mas também acredito que cada homem trabalha o seu próprio destino, bom ou mau”, escreveu.

Com uma trajetória marcada por superações, Silvio enfatiza o valor do trabalho árduo e da simplicidade desde cedo. “Desde muito jovem, pratico dois preceitos: trabalhar muito e gastar pouco. Se uma pessoa se envaidece com o primeiro êxito, grande ou pequeno, está perdido. A vida é uma luta, que só deve terminar com a morte”, pontua o apresentador.

A espiritualidade também está fortemente presente em sua reflexão. Para ele, fé e esforço devem caminhar juntos. “Sempre tenho tido uma fé inquebrantável em Deus, mas nunca espero que ele faça o meu trabalho. Eu sei que só Deus é perfeito. mas mesmo assim, procuro fazer tudo com perfeição. é uma obsessão que eu não consigo curar”, compartilha.

Encerrando o texto, Silvio Santos deixa uma mensagem sobre a importância de manter os pés no chão, especialmente diante da fama: “O homem que não é capaz de rir de si mesmo, não será capaz de fazer alguma coisa boa na vida”.

Silvio Santos faleceu no dia 17 de agosto de 2024, mas seu legado segue vivo, não apenas na televisão, mas também nas palavras que deixou para as futuras gerações. E mais: Javier Milei receberá Prêmio Gênesis em Jerusalém por apoio a Israel. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *