Na última quarta-feira (9), Ronaldinho Gaúcho fez história ao tocar o sino que encerra o pregão na Bolsa de Valores de Nova York, um gesto simbólico que marca o fim das atividades de negociação do dia. Ele se tornou o segundo jogador de futebol a realizar esse ato, depois de Pelé.

Por trás desse gesto, Ronaldinho agora é também empresário, tendo adquirido uma parte das ações do Greenville Triumph, um clube localizado na Carolina do Sul. Ele também obteve os direitos do Greenville Liberty, a equipe feminina da organização.

O acordo foi assinado na própria Bolsa de Valores de Nova York, na mesma data em que Ronaldinho participou da cerimônia de encerramento do Dia Internacional. O Greenville Triumph compete na USL League One, a terceira divisão do futebol nos Estados Unidos, e participa do torneio desde 2019.

“A ênfase que o Greenville Triumph e o Liberty colocam nos jovens por meio das equipes juvenis masculinas e femininas, e o nível de excelência competitiva da equipe profissional, é impressionante. Para mim e nosso grupo, esta é uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol em todas as idades e níveis e fazer parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e uma mistura única de culturas”, afirmou Ronaldinho, destacando a importância de sua nova posição. E mais: Kauan, da dupla com Matheus, enfrenta dificuldades para voltar ao Brasil devido ao furacão Milton. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *