Paris, França – Duas ativistas surpreenderam visitantes do Museu do Louvre no último domingo ao atirarem sopa no vidro de proteção que resguarda a icônica “Mona Lisa”. Vestindo camisetas com a inscrição “FOOD RIPOSTE”, as mulheres expressaram sua mensagem em prol de um sistema alimentar sustentável.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, as ativistas atravessam barreiras de segurança para se aproximar da obra de Leonardo da Vinci. Gritando slogans como “Arte ou o direito a uma alimentação saudável e sustentável?”, elas lançaram sopa no vidro de proteção. A ação visava destacar a importância de repensar o sistema agrícola atual, enfatizando o impacto nos agricultores.

Os funcionários do Louvre responderam rapidamente, colocando painéis pretos diante da “Mona Lisa” e evacuando a sala. A polícia de Paris confirmou a prisão de duas pessoas relacionadas ao incidente. O protesto levanta questões sobre as conexões entre arte, alimentação sustentável e as preocupações socioeconômicas dos agricultores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *