Com uma atuação convincente em sua primeira partida como profissional em Roland Garros, João Fonseca superou o polonês Hubert Hurkacz por 3 sets a 0 nesta terça-feira (27), em Paris. O brasileiro venceu com parciais de 6/2, 6/4 e 6/2, encerrando o confronto em 1h40min e marcando sua chegada ao torneio principal com solidez.

Logo no início, Fonseca demonstrou domínio, especialmente no saque. Foram cinco aces e um aproveitamento elevado nos pontos de serviço. A consistência do jovem de 17 anos rendeu duas quebras no primeiro set, garantindo o 6 a 2 com tranquilidade. No terceiro e último set, o panorama se repetiu: o brasileiro manteve o ritmo forte, induziu erros do adversário e confirmou mais duas quebras para fechar a vitória.

A estreia em Grand Slams como profissional contrasta com a campanha no juvenil de 2023, quando Fonseca parou nas quartas de final do torneio francês. Desta vez, ele avança com confiança para a segunda rodada.

Na próxima fase, Fonseca enfrentará o francês Pierre-Hugues Herbert, número 147 do ranking mundial, que venceu um duelo equilibrado contra Benjamin Bonzi por 3 sets a 2, com parciais de 7/5, 3/6, 4/6, 7/5 e 6/2, em mais de três horas de jogo.

Se passar novamente, o brasileiro pode reencontrar o britânico Jack Draper, responsável por sua eliminação em Indian Wells. E mais: Ford prepara ofensiva com novo Territory híbrido plug-in no Brasil em 2025. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *