O paranaense Thiago Wild foi o único brasileiro a sair vitorioso em sua estreia na chave principal do Masters 1000 de Roma, nessa quinta-feira (8), na capital da Itália. Atual número 120 do ranking da ATP, Wild garantiu vaga na segunda fase do torneio disputado no saibro ao bater o português Nuno Borges (40º do mundo) por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/4, em uma partida que durou duas horas e meia.

Seu próximo desafio será no sábado (10), contra o canadense Felix Auger-Aliassime, número 27 do mundo. O horário da partida ainda será confirmado pela organização.

Wild disputou o qualifying do torneio e superou dois adversários antes de chegar à chave principal. Esta é a nona vez em sua carreira que o paranaense participa de um ATP 1000.

“Hoje foi um jogo bastante competitivo das duas partes. Comecei o jogo super bem e ele um pouco abaixo. O jogo foi no nível de dificuldade que eu esperava, o Nuno é um cara que joga super bem no saibro também, teve vitória sobre o [Rafael] Nadal ano passado, título de ATP no saibro. Estou feliz com o meu desempenho, estou me sentindo cada vez melhor na quadra. Agora é seguir trabalhando, seguir focado no torneio”, avaliou o tenista após a vitória.

Já João Fonseca, de 18 anos, não teve a mesma sorte. O carioca, atualmente na 65ª colocação do ranking, foi eliminado logo na estreia ao perder por 2 sets a 0 para o húngaro Fabian Marozsan (61º), com parciais de 6/3 e 7/6 (4). Esta é a terceira derrota consecutiva do jovem em torneios no saibro, que servem de preparação para Roland Garros. Ele também foi eliminado na segunda rodada do Masters 1000 de Madri e na primeira fase do Challenger de Estoril.

No torneio feminino, Beatriz Haddad Maia também não conseguiu avançar. A paulista, número 22 do mundo, perdeu para a tcheca Marie Bouzková (53ª), com parciais de 6/0 e 6/3. Bia recebeu um “pneu” na primeira parcial e não conseguiu se recuperar no segundo set.

Apesar da eliminação nas simples, Bia volta à quadra nesta sexta-feira (9), às 10h40 (horário de Brasília), para disputar a chave de duplas. Ela jogará ao lado da alemã Laura Siegemund contra a dupla norte-americana formada por Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk.

No mesmo horário, Luisa Stefani e a húngara Timea Babos estreiam contra a parceria da russa Veronika Kudermetova e da belga Elise Mertens. E mais: Brasil atropela Espanha e vai às semifinais da Copa do Mundo de Beach Soccer. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *