O presidente da Jaguar Land Rover (JLR), João Oliveira, revelou nesta segunda-feira (28) que a transformação da Jaguar em uma marca exclusivamente elétrica será concluída ainda este ano.
“Até o final de 2025, a marca Jaguar será 100% elétrica. Depois, a gente vai adicionando as outras marcas do grupo porque o nosso objetivo é até 2039 ser neutro em emissões de carbono”, declarou.
Segundo ele, a meta está alinhada aos compromissos firmados no Acordo de Paris, que propõe limitar o aquecimento global por meio da redução de emissões de gases poluentes. A JLR é a montadora responsável pelos modelos das marcas Jaguar, Land Rover, Discovery e Defender.
João Oliveira comentou ainda sobre o cenário brasileiro, que vive um momento de transição no setor automotivo. Para ele, o país começa a discutir mais ativamente as novas tecnologias e os caminhos possíveis para a adoção em larga escala da mobilidade elétrica.
“São dois desafios principais: primeiro deles é infraestrutura. Não adianta nada o cliente comprar um carro elétrico e não ter como carregá-lo. Seja em casa, nos deslocamentos ou em viagens. E o outro desafio é fazer com que o cliente entenda como funciona a tecnologia, compreenda o quanto pode ser bom dirigir um carro desse”, pontuou.
A Jaguar Land Rover é uma das participantes da terceira edição do Web Summit Rio, que acontece no Riocentro, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense, até quarta-feira (30).
Considerado o maior encontro de inovação e tecnologia da América Latina, o evento reúne mais de 34 mil participantes, além de contar com cerca de mil startups e 400 palestrantes em uma programação extensa.
“A gente está num evento que fala sobre inovação. É importante a gente estar aqui pra entender o que o mercado está pensando e está oferecendo. Daqui, a gente pode ter contato com soluções que vão apoiar o nosso cliente no futuro”, concluiu João Oliveira. E mais: Dorival Júnior assume o Corinthians após goleada sofrida pelo clube. Clique AQUI para ver. (Foto: Pixabay)