Com uma atuação de gala do campeão paralímpico Gabriel Araújo, o Brasil finalizou sua participação na etapa de Indianápolis, nos Estados Unidos, do World Series — circuito internacional de natação promovido pelo Comitê Paralímpico Internacional — conquistando dez medalhas, sendo quatro de ouro, cinco de prata e uma de bronze.

Gabrielzinho, da classe S2 (para atletas com comprometimento físico-motor), foi responsável por seis dessas conquistas. Sua última premiação veio na noite de sábado (26), nos 50 metros livre das classes S1-S13, onde o ouro ficou com o italiano Simone Barlaam e o australiano Callum Simpson garantiu o terceiro lugar.

Antes disso, Gabriel já havia subido ao lugar mais alto do pódio nas provas dos 100 metros livre, 150 metros medley, 50 metros costas e 50 metros borboleta, além de ter faturado a medalha de prata nos 200 metros livre.

O desempenho da equipe brasileira também contou com conquistas de outros atletas. Milaini Araújo, do Mato Grosso do Sul, e Larissa Rodrigues, do Rio Grande do Sul, levaram prata e bronze, respectivamente, nos 50 metros costas da classe S3. Talisson Glock, por sua vez, garantiu uma prata nos 400 metros da classe S6, enquanto Matheus Brambilla subiu ao pódio com uma prata nos 400 metros da classe S7.

Antes da etapa em Indianápolis, a seleção brasileira de natação paralímpica já havia competido em duas etapas do World Series em 2025. Em Lignano Sabbiadoro, na Itália, o time conquistou quatro ouros e quatro pratas, terminando em segundo lugar na classificação geral. Já em Barcelona, na Espanha, o desempenho foi ainda melhor: 11 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e duas de bronze. E mais: Regina Duarte celebra homenagem histórica no Troféu Imprensa e relembra momentos marcantes. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação CPB)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *