João Fonseca, atual 65º colocado no ranking da ATP, foi eliminado neste sábado (26) ao ser derrotado pelo norte-americano Tommy Paul, número 12 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais idênticas de 7/6.

A primeira parcial foi bastante equilibrada e recheada de chances para Fonseca conseguir a quebra. No entanto, o jovem tenista brasileiro não conseguiu confirmar os momentos decisivos. Apesar da boa atuação de Tommy Paul, ele teve menos oportunidades enquanto Fonseca estava no serviço.

No desempate do primeiro set, João chegou a ter dois set points a seu favor, mas não conseguiu converter e acabou sofrendo a virada.

Na segunda parcial, o brasileiro começou a oscilar e foi quebrado logo cedo. Mesmo assim, conseguiu reagir e também devolveu a quebra. No entanto, mais uma vez, Fonseca desperdiçou dois set points e viu o caminho se abrir para um novo tie-break.

No desempate final, João Fonseca não conseguiu manter o ritmo e viu Tommy Paul se impor, encerrando a partida e eliminando o brasileiro da competição.

Agora, Fonseca direciona sua atenção para o Challenger 175 de Estoril, em Portugal, onde buscará melhor sorte. E mais: Papa Francisco é sepultado em Roma com presença de milhares de fiéis; Novendiali inicia homenagens. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais/ATP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *