Despedida de uma Lenda do Cinema
A atriz Olivia Hussey, ícone do cinema, morreu nesta sexta-feira (27) em sua residência nos Estados Unidos, conforme anunciado por sua família nas redes sociais. Aos 73 anos, Olivia deixa um legado marcante na indústria cinematográfica. A causa de sua morte não foi revelada.
O cineasta Marc Huestis, em entrevista ao jornal San Francisco Chronicle, informou que a atriz enfrentava uma batalha contra o câncer. Olivia foi diagnosticada com câncer de mama pela primeira vez em 2008, e a doença retornou uma década depois.
“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Olivia Hussey Eisley, que partiu em paz em sua casa, cercada por seus entes queridos”, escreveu Huestis em um comunicado publicado no Instagram.
Homenagens de Família e Amigos
A família da atriz também prestou sua homenagem nas redes sociais, destacando o impacto de Olivia na vida daqueles que a conheceram.
“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Olivia Hussey Eisley, que se foi em paz para casa, cercada por seus entes queridos, em 27 de dezembro. Olivia era uma pessoa notável cujo calor, sabedoria e pura gentileza tocaram a vida de todos que a conheceram”, declarou a família em um post emocionado.
Carreira Brilhante
Nascida em Buenos Aires, Argentina, em 17 de abril de 1951, Olivia mudou-se para Londres aos sete anos de idade. Foi na Inglaterra que ela deu os primeiros passos em sua carreira artística. Aos 15 anos, conquistou o mundo ao interpretar Julieta na adaptação de Romeu e Julieta (1968), dirigida por Franco Zeffirelli. O filme, um clássico absoluto, recebeu quatro indicações ao Oscar e duas ao Globo de Ouro, alçando Olivia ao estrelato.
A atriz voltou a colaborar com Zeffirelli em 1977, na minissérie Jesus de Nazaré, onde desempenhou o papel da Virgem Maria.
Outros Papéis Icônicos
Além de sua atuação em Romeu e Julieta, Olivia Hussey participou de produções que marcaram o cinema. Em 1974, estrelou o terror Noite do Terror, interpretando uma universitária que enfrenta um assassino em pleno Natal. Em 1978, foi parte do elenco de Morte sobre o Nilo, adaptação de uma obra de Agatha Christie. Nos anos 1990, deu vida a Norma Bates, mãe do infame Norman Bates, em Psicose 4.
Legado
Casada por 35 anos com David Glen Eisley, Olivia deixa três filhos: Alexander, Max e India. Sua contribuição para o cinema e sua personalidade calorosa são lembradas com carinho por amigos, colegas e fãs ao redor do mundo.
Olivia Hussey será sempre celebrada como uma estrela cuja luz continuará a brilhar através de seus trabalhos inesquecíveis. Veja também: Tarifa de ônibus de São Paulo tem reajuste e passa a custar R$ 5,00 a partir de janeiro. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais)
Ver essa foto no Instagram