A Stanley, famosa por seus utensílios para bebidas, anunciou o recall de cerca de 2,6 milhões de canecas de viagem devido a um possível risco de queimaduras. A decisão foi comunicada na quinta-feira (12) pela Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos.

O recall afeta exclusivamente as canecas de viagem de aço inoxidável Stanley Switchback e Trigger Action, vendidas nos Estados Unidos. O problema envolve as tampas de polipropileno, que podem se soltar quando expostas a calor e pressão, criando riscos para os consumidores.

Esses copos estão disponíveis em várias cores e tamanhos, com capacidades variando de 12 a 20 onças. A agência também destacou que mais de 90 incidentes foram reportados globalmente, sendo 38 deles associados a queimaduras. Destes, 11 casos exigiram tratamento médico. Nos Estados Unidos, 16 queixas e dois relatos de lesões foram registrados.

A Comissão orientou os consumidores a interromper o uso das canecas afetadas e a entrar em contato com a Stanley para receber uma tampa substituta gratuitamente, com frete incluso. A empresa também disponibilizou um site com instruções detalhadas sobre como identificar os modelos problemáticos e fazer a troca das tampas.

As canecas, com preços entre US$ 20 e US$ 50, foram vendidas por grandes varejistas como Amazon, Target, Walmart e Dick’s Sporting Goods.

A Stanley, que existe há mais de 100 anos, tem se reinventado desde 2020 com o objetivo de expandir seu público-alvo, principalmente atraindo mulheres. A marca investiu em novos designs e cores, além de parcerias com influenciadores digitais, o que contribuiu para o sucesso de seus produtos nas redes sociais.

De acordo com Charles Lindsey, professor de marketing na Universidade de Buffalo, à CNN: “As pessoas veem pessoas em cujos gostos confiam tentando algo novo, e esse item se torna um símbolo de status social e de estar ‘por dentro’.” Veja também: Paulo Miklos segue em recuperação na UTI com evolução positiva. Clique AQUI para ver. (Foto: Reprodução redes sociais; Fonte: CNN/Stanley)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *