A corredora brasileira Nubia de Oliveira Silva garantiu o terceiro lugar na tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, completando o percurso em 53 minutos e 24 segundos. Sua conquista veio após uma ultrapassagem sobre a atleta da Tanzânia, Anastazia Dolomongo, que terminou a prova em 53m29. O Brasil não ocupava uma posição no pódio feminino da prova desde 2021.

Outra brasileira, Tatiane Raquel da Silva, também teve um bom desempenho, finalizando na quinta colocação com um tempo de 53m51.

A vitória ficou com a queniana Agnes Keino, que cruzou a linha de chegada em 51m25, seguida por sua compatriota Cynthia Chemweno, que marcou 52m11 e assegurou a segunda posição.

Apesar do retorno ao pódio, o Brasil não vence a São Silvestre no feminino desde 2006, quando Lucélia Peres conquistou o título. O desempenho de Nubia reacende a esperança de que o país volte a liderar uma das competições mais emblemáticas do atletismo de rua. Veja também: Tiroteio no Bronx, em Nova York, deixa seis feridos, incluindo uma menina de 12 anos. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC; Fonte: EBC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *