A atriz e apresentadora Mamma Bruschetta foi levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nessa segunda-feira (30/12), após sofrer um engasgo. Ela procurou atendimento de emergência em um hospital de São Paulo, onde os médicos decidiram interná-la para observação.

Segundo Thiago Nielsen, assessor de comunicação da artista, Mamma está realizando exames para esclarecer a situação. “Ela teve um engasgo e a trouxemos ao São Luiz. Já checaram os sinais vitais, e ela foi para a UTI. Agora está fazendo uma tomografia e depois fará a endoscopia para verificar a questão do engasgo. Mas são exames rápidos e amanhã mesmo ela deve ter alta.”

Desde que foi submetida a uma cirurgia para tratar um câncer no esôfago, em 2019, a apresentadora enfrenta episódios frequentes de engasgo. Essa condição, de acordo com Nielsen, requer atenção devido aos riscos de complicações.

“Toda vez que ela engasga, ela broncoaspira. E pode causar pneumonia por aspiração (infecção pulmonar provocada pela entrada de secreções da boca ou conteúdo estomacal nos pulmões). Essa que é a nossa preocupação”, explicou o assessor à revista Quem.

Em 2024, Mamma Bruschetta já havia sido hospitalizada três vezes por episódios de falta de ar, uma complicação que também pode estar relacionada aos engasgos recorrentes. A equipe médica segue monitorando seu estado de saúde, mas a expectativa é que ela tenha uma breve recuperação. Veja também: Mulher abre porta de emergência de avião e sai pela asa em voo nos EUA. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução rede social)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *