A seleção brasileira de futebol protagonizou um empate emocionante em 3 a 3 contra a Espanha nesta terça-feira (26) durante um amistoso realizado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O confronto serviu como preparação para a tão aguardada Copa América, agendada para junho e julho deste ano.
Os gols da seleção canarinho foram marcados por Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá, enquanto Rodri, em duas ocasiões, e Dani Olmo balançaram as redes em favor dos espanhóis.
Endrick, que deixou sua marca contra a Espanha e também no embate anterior contra a Inglaterra no dia 23, expressou sua emoção ao vestir a camisa do Brasil: “A gente precisa vencer, a gente precisa mostrar a cara do Brasil. A gente não vai prometer que vai ganhar todos os jogos, mas o que não vai faltar é raça, determinação, garra”, declarou em entrevista à imprensa.
O goleiro Bento fez uma análise dos amistosos realizados na Europa: “Foram jogos de altíssimo nível. Geralmente, enfrentamos apenas equipes sul-americanas durante as eliminatórias. Foi uma oportunidade para o Dorival [técnico da seleção] mostrar o que temos para oferecer, tanto para nós quanto para os torcedores. Vamos extrair o melhor desses amistosos para chegarmos muito fortes na Copa América”, destacou.
A seleção brasileira retornará aos gramados em junho para mais dois amistosos preparatórios, enfrentando o México e os Estados Unidos, antes do início da Copa América. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)