Faleceu nesta quinta-feira (26), no Rio de Janeiro, o ator e diretor Ney Latorraca, aos 80 anos. A confirmação veio através da Clínica São Vicente, da Rede D’or, onde ele estava hospitalizado.

A causa do falecimento não foi revelada.

“A Clínica São Vicente lamenta profundamente a morte do paciente Antonio Ney Latorraca na manhã desta quinta-feira e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, informou o comunicado oficial.

Nascido em Santos, no litoral paulista, em 25 de julho de 1944, Ney Latorraca iniciou sua carreira na televisão em 1975, na novela Escalada, exibida em preto e branco pela Rede Globo. Desde então, tornou-se um dos rostos mais reconhecidos da TV brasileira, protagonizando papéis memoráveis como o vampiro Vlad, em Vamp (1991), e o hilário Barbosa, em TV Pirata.

Filho de artistas – seu pai, cantor e crooner, e sua mãe, corista – Ney revelou, em entrevista ao programa Memória Globo, que sua formação artística começou ainda na infância. “Aprendi desde pequeno que precisava representar para sobreviver, o que nunca me deixou um trauma, pelo contrário. Sempre fui uma criança diferente das outras, tive uma história instigante. Às vezes, eu tinha que dormir cedo porque não havia o que comer em casa. Então, até hoje, para mim, estou no lucro. Minha vida é sempre lucro”, declarou.

Com uma carreira repleta de personagens inesquecíveis, Ney Latorraca deixa uma marca indelével na cultura brasileira.

Ney Latorraca era casado com o ator Edi Botelho, com quem compartilhou uma união de 30 anos. Os detalhes sobre o velório e a cremação ainda não foram divulgados. Veja também: Ronaldo Fenômeno lança candidatura à presidência da CBF e defende mudanças no futebol brasileiro. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *