Divulgação

A medalhista olímpica brasileira Luisa Stefani conquistou uma estreia vitoriosa nas duplas do Aberto da Austrália, em Melbourne, o primeiro Grand Slam da temporada. Ao lado da holandesa Demi Schuurs, Stefani derrotou a parceria da croata Donna Vekic e da romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. O próximo desafio da dupla brasileira será contra as norte-americanas Caroline Dolehide e Peyton Stearns, em busca de uma vaga nas oitavas de final.

Em sua análise após a partida, Stefani, de 26 anos, expressou sua satisfação com a vitória: “Ótima estreia, sempre bom passar a primeira rodada, principalmente o primeiro jogo do ano, primeiro jogo com parceira nova. Sempre tem um pouco de adaptação. Comecei um pouco nervosa, mas fui melhorando. Bom para irmos nos entrosando e preparar para o próximo duelo.”

A trajetória de Stefani em Melbourne continuará na madrugada desta sexta-feira, quando ela estreará nas duplas mistas ao lado do gaúcho Rafael Matos, atual campeão do Grand Slam australiano. Eles enfrentarão os norte-americanos Rajeev Ram e Peyton Stearns na primeira rodada.

Além disso, a paulistana Beatriz Haddad, que recentemente garantiu uma classificação inédita para a terceira rodada do Aberto da Austrália, terá um confronto contra a russa Maria Timofeeva. Bia também participará da segunda rodada de duplas, ao lado da norte-americana Taylor Townsend. A dupla foi campeã de duplas no WTA 500 de Adelaide, na semana passada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *