O ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário, de 48 anos, anunciou nesse domingo (16.dez.2024) que pretende concorrer à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação foi divulgada pelo Jornal Nacional. Para formalizar sua candidatura, Ronaldo precisará do apoio de no mínimo quatro federações estaduais e de quatro clubes que disputam as Séries A ou B do Campeonato Brasileiro.

“Vou expor realmente a necessidade de mudança e convencer eles de que esse meu projeto é sério, um projeto que quero realmente deixar um legado também como dirigente”, afirmou Ronaldo, que já iniciou articulações nos bastidores. Durante o sorteio do Mundial de Clubes, em Miami, ele comunicou sua intenção ao presidente da FIFA, Gianni Infantino, e ao presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

A disputa para o comando da CBF deve acontecer a partir de março de 2025, embora o mandato do atual presidente, Ednaldo Rodrigues, esteja previsto para terminar apenas em março de 2026. Rodrigues permanece no cargo por uma decisão liminar do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após ter sido afastado em 2023 devido a alegadas irregularidades no processo eleitoral. Em nota ao Jornal Nacional, Ednaldo Rodrigues garantiu que a eleição ocorrerá de forma “democrática e transparente”.

Com experiência na administração do futebol, Ronaldo traz em seu currículo a aquisição do Real Valladolid, clube espanhol, além de ter sido proprietário da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro, posição que ocupou até abril de 2024.

Vale lembrar que a CBF fez uma alteração no estatuto em 8 de novembro deste ano, permitindo que o presidente da entidade possa cumprir até três mandatos consecutivos. De acordo com o jornal espanhol Sport, Ronaldo já teria um plano ambicioso em mente: a contratação do técnico Pep Guardiola para comandar a Seleção Brasileira após o término do contrato do treinador com o Manchester City, previsto para 2025Veja também: Stanley emite recall de 2,6 milhões de garrafas térmicas nos EUA devido a risco de queimaduras. Clique AQUI para ver. (Foto: Reprodução redes sociais)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *