Taylor Swift doou US $ 100.000 para a família de Lisa Lopez-Galvan, a mulher morta no tiroteio na parada da vitória do Kansas City Chiefs no Super Bowl.
Duas doações de US$ 50 mil foram postadas na sexta-feira sob o nome do cantor em uma página do GoFundMe. O representante de Swift confirmou as doações à Variety, informou a publicação comercial, e a Associated Press verificou as postagens de forma independente.
“Enviando minhas mais profundas condolências e condolências após sua perda devastadora. Com amor, Taylor Swift”, diziam as mensagens que acompanhavam as postagens.
Lopez-Galvan, 43, foi baleada na quarta-feira enquanto comemorava a vitória dos Chiefs no Super Bowl com seu marido, filho jovem e centenas de milhares de outros fãs na Union Station da cidade. Lopez-Galvan apresentou “Taste of Tejano” na estação de rádio local KKFI-FM, como Lisa G. A mãe de dois filhos tinha raízes profundas em Kansas City e era uma das poucas DJs latinas na área.
“Ela era uma mãe, esposa, filha, irmã, tia, prima e amiga incrível para muitos. Pedimos que você continue mantendo a família dela em suas orações enquanto lamentamos a perda de sua vida”, diz a descrição do GoFundMe. A arrecadação de fundos acumulou mais de US$ 200 mil na manhã de sexta-feira.
Outras vinte e duas pessoas, metade das quais tinham menos de 16 anos, ficaram feridas no tiroteio. Os investigadores ainda tentam identificar quem é o responsável, mas dizem que uma disputa pode ter levado ao tiroteio. A polícia tem dois jovens sob custódia e está tentando determinar se outros estavam envolvidos.
Swift, que está namorando o tight end Travis Kelce do Chiefs e compareceu ao Super Bowl de domingo, não esteve no desfile de quarta-feira. Atualmente ela está realizando uma série de shows em Melbourne, Austrália, como parte de sua turnê Eras.
Os Chiefs disseram que todos os jogadores, treinadores, funcionários e suas famílias estavam seguros e foram responsabilizados após o tiroteio.