Milhões de pessoas na Flórida estão se preparando para o impacto do furacão Milton, que pode causar uma tempestade devastadora ao longo da costa oeste do estado, além de ventos que podem ultrapassar 160 km/h nas próximas 36 horas.

Milton voltou à categoria 5 na noite de terça-feira, após se tornar um dos furacões mais poderosos já registrados na região do Atlântico. Durante a madrugada de quarta-feira, a tempestade manteve sua força e deve atingir a costa oeste da Flórida na noite de quarta-feira ou nas primeiras horas da quinta-feira, de acordo com os meteorologistas.

“Milton tem o potencial de ser um dos furacões mais destrutivos já registrados no centro-oeste da Flórida”, afirmou o Centro Nacional de Furacões (NHC) na manhã de quarta-feira. A resposta a essa ameaça está sendo coordenada por autoridades estaduais e federais. A Guarda Nacional da Flórida destacou 5.000 soldados para apoiar a evacuação e o socorro, com outros 3.000 preparados para serem acionados. O Departamento de Transporte da Flórida suspendeu pedágios e abriu acostamentos em rodovias importantes para agilizar a saída das pessoas das áreas em perigo.

O meteorologista Norcross fez um alerta importante: “Antes do furacão Ian atingir o sudoeste da Flórida, algumas pessoas ficaram confusas, acabaram tomando decisões terríveis e morreram. Não deixe que isso aconteça com você.”

Ron DeSantis, governador da Flórida, já havia declarado estado de emergência em 51 dos 67 condados no fim de semana, e o presidente Joe Biden aprovou a solicitação de emergência feita pelo estado na segunda-feira, antes do furacão tocar a terra.

Vários abrigos foram abertos, e uma parceria entre o governo e a Uber garante transporte gratuito para os moradores que precisam ir até esses locais. Além disso, o Atlanta Motor Speedway, na Geórgia, abriu seu espaço para acolher os evacuados da Flórida. Evacuações também foram iniciadas no Condado de St. John, incluindo a praia de St. Augustine.

A previsão também alerta para rajadas de vento acima de 100 mph ao redor do olho do furacão, que impactarão especialmente a região de Tampa. Mesmo após tocar o solo, ventos fortes continuarão a varrer o centro da Flórida. Estima-se que Milton trará entre 8 a 12 polegadas de chuva, podendo chegar a 18 polegadas em áreas isoladas, além de tornados dispersos. E mais: Azul Linhas Aéreas finaliza acordos com arrendadores e fortalece ações no mercado. Clique AQUI para ver

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *