Um anel metálico de aproximadamente 500 kg caiu em uma vila no Quênia, na última segunda-feira (30), segundo relatos da imprensa local. A Agência Espacial do Quênia (KSA) confirmou nessa sexta-feira (3) que o objeto é um “fragmento de objeto espacial”.

O incidente ocorreu na vila de Mukuku, situada no condado de Makueni, próximo à capital, Nairóbi. Segundo a KSA, o anel, com 2,5 metros de diâmetro, foi identificado como uma peça de separação de foguete, usada durante lançamentos espaciais.

Apesar do impacto, não houve feridos nem registros de danos materiais. As autoridades isolaram a área e abriram uma investigação para entender as circunstâncias do evento. “É um caso isolado”, declarou a KSA, mas destacou as crescentes preocupações com a reentrada descontrolada de objetos espaciais na Terra.

De acordo com Julius Rotich, comandante da polícia local, o anel ainda estava quente quando as equipes de segurança chegaram ao local. “Os moradores precisaram ser afastados da área até que o objeto esfriasse”, disse Rotich, citado por uma agência de notícias local.

O episódio causou medo entre os habitantes de Mukuku. Um morador, em entrevista ao site Tuko, revelou seu susto: “Ouvi o que pensei ser uma explosão quando ele caiu aqui! Perguntei: ‘O mundo está acabando hoje?’ (…) Espero que nossos líderes nos expliquem o que era isso e por que caiu aqui.” Veja também: Mulher desaparecida desde 1972 é localizada após foto compartilhada pela polícia. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *